domingo, 11 de setembro de 2011

Contenção pós-tratamento ortodôntico

O tratamento ortodôntico, assim como qualquer outro tratamento odontológico, não é definitivo. A posição dentária obtida com o uso dos aparelhos pode sofrer alguma alteração após a retirada dos mesmos. Para diminuir isso, utilizamos as contenções ortodônticas.
"A fase da contenção ortodôntica é a fase final do tratamento ortodôntico, que se inicia logo após a retirada dos aparelhos dentários. É nessa fase que os dentes se apresentam susceptíveis à recidiva, ou seja, os dentes podem voltar ao lugar mesmo após a movimentação ortodôntica. Sendo assim, a tão almejada “estabilidade pós-tratamento” estará vinculada a colaboração do paciente, no uso adequado das contenções e nos retornos periódicos conforme orientação do seu ortodontista." (http://www.mfortodontia.com.br)



Sendo assim, é essencial o uso das contenções conforme as orientações do ortodontista para o sucesso do tratamento. A falta de cooperação do paciente pode acarretar em alguma alteração da posição dos dentes, influenciando no resultado final do tratamento.

Fonte: http://www.mfortodontia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário