terça-feira, 28 de abril de 2015

28/04/2015 - Dia Mundial do Sorriso

Chaplin dizia que "um dia sem sorrir é um dia perdido". O humorista tinha facilidade em entreter o público apenas com gestos, mímicas. Ainda segundo ele, "a ação é geralmente mais entendida que as palavras". 

Na época que ele falou essas coisas, poucas pesquisas existiam sobre o assunto. Hoje em dia, com o avanço da ciência, sabemos que o sorriso traz vários benefícios para a saúde. Além de garantir uma boa dose de endorfina e proporcionar bem estar, melhora o sistema cardiovascular (série de reações que aumentam o fluxo sanguíneo para todo o corpo), melhora o sistema respiratório (a hiperventilação aumenta a concentração de oxigênio no sangue e, por consequência, aumenta a distribuição do oxigênio para os tecidos) e fortalecimento do sistema imunológico.

Falando assim, parece tudo muito simples. Porém, o fato é que muitas pessoas não se sentem confiantes para sorrir devido a atual situação bucal. Os problemas bucais podem contribuir com a baixa estima das pessoas. Dentre os problemas mais comuns, estão a halitose, dentes desalinhados, estética prejudicada, perda de dentes, entre outros. A maior parte desses problemas podem ser resolvidos pelo dentista. 

Não deixe seu sorriso apagar. Consulte seu dentista regularmente!


Fonte: http://www.einstein.br/einstein-saude/bem-estar-e-qualidade-de-vida/Paginas/sorrir-faz-bem-a-saude.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário