quinta-feira, 30 de abril de 2015

Autoestima e Odontologia

O que uma coisa tem a ver com a outra?!

Muita gente com algum problema na boca tem uma vergonha imensa de sorrir. Vocês já devem ter reparado em pessoas que falam com a cabeça baixa, que sorriem com a mão na boca ou então aquelas que já desistiram de gargalhar, apenas dão aquela risadinha de canto de boca. Conhecem alguém assim? 

Os problemas são os mais variados, que vão desde uma simples falta de alinhamento dos dentes (estética), até uma halitose ou a falta de algum dente. Com a tecnologia atual, esses problemas são facilmente detectados e eliminados. No caso da estética, os aparelhos ortodônticos, as facetas e o clareamento são sempre opções procuradas. A perda de dente é corrigida com implantes ou outras próteses. A halitose, com uma boa limpeza, tratamento periodontal e instruções de higiene oral, por exemplo.

Uma pesquisa feita nos Estados Unidos, mostrou que a maior parte das pessoas reparam primeiramente no sorriso em um primeiro encontro. Como vocês podem ver na figura abaixo, 47% das pessoas olham diretamente para o sorriso. A roupa, por exemplo, fica apenas com 7% das atenções. O cabelo, 4%. Uma outra pesquisa mostrou que 4 bilhões de pessoas no mundo usam aparelho celular, enquanto que apenas 3,5 bilhões usam escova de dente.


Sabendo disso, é fácil entender o porque a pessoa com uma boca bem cuidada tem mais chances de estar de bem consigo mesma, de estar com a autoestima elevada. Essa pessoa, vai ter mais facilidade de conseguir um emprego bom, de ser promovida, de se relacionar com as pessoas, entre outras coisas.

Uma relação fácil de fazer para saber se está cuidando o suficiente do seu sorriso é: qual a prioridade que você da para o seu cabelo, para suas roupas e perfumes? Faz quanto tempo que você comprou uma roupa ou perfume e foi arrumar o seu cabelo? Somando esses 3 itens (perfume, roupa e cabelo) não chega nem na metade da porcentagem do que o sorriso chama a atenção. Não fique muito tempo sem fazer um check-up com seu dentista. 

A Mastropietro Odontologia conta com uma equipe completa para atendê-los da melhor maneira possível e poder resolver os seus problemas de forma eficiente. Agenda já uma consulta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário